domingo, 20 de março de 2011

Momento culinaria:

Ingredientes

Ingredientes: 
1 pacote ou caixa de mistura para bolo, de bolo de limão 
3 ovos 
3/4 de xícara de leite 
2 colheres de manteiga 
1 caixinha de gelatina de limão 
1 copo de iogurte natural 
Cobertura: 
1 lata de leite condensado 
Suco de 3 ou 4 limões

Modo de Preparo

Bater no liquidificador o pacote de bolo, o leite, os ovos, a
manteiga, a gelatina em pó e o iogurte, até obter uma massa
homogênea
Despeje em forma untada e asse em forno pré-aquecido por
aproximadamente 40 minutos
Depois de pronto prepare a cobertura:
Misture bem o leite condensado com o suco dos limões, jogue sobre
o bolo em seguida pois endurece logo

Frase do dia :

Depois que inventaram a palavra desculpa, magoar os outros ficou muito fácil.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Rir não faz mau kkkkkkkkk...

Por que plantinha não fala?
Porque ela ainda é "mudinha"

Momento culinaria:


 Ingredientes:
100 g de coco fresco ou seco
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
1 gema
300g de chocolate de cobertura ao leite
 Modo de Preparo:

Junte o coco, o leite condensado e a manteiga. Leve ao fogo, mexendo sempre, até que a massa se desprenda do fundo da panela. Retire do fogo e acrescente a gema e deixe esfriar. Faça bolinhas pequenas para rechear bombons moldados ou maiores para banhar no chocolate.

Frase do dia :


Exclua os problemas da mente, valorize as coisas boas que te acontecem durante o dia, a semana...
Pense nelas...
espere coisas boas...surpresas agradáveis..
Faça por onde..
Lembre-se as vezes é sorte, mas na maioria das vezes é merecimento!
...Abçs...

quinta-feira, 17 de março de 2011

Momento culinaria:

Bolinho de Frango Crocante

1 quilo de coxas de frango
1 pitada de pimenta-do-reino preta moída
1 dente de alho descascado e triturado
1 colher de (sopa) de óleo vegetal
1 colher de (café) de sal
½ cebola média picada

Para a Massa:
1 pitada de pimenta-do-reino preta moída
1 pitada de bicarbonato de sódio
50 gramas de manteiga sem sal
1 colher de (café) de sal
½ quilo de farinha de trigo
½ litro de leite integral
2 ovos

Para Fritar
2 copos de óleo vegetal


Aqueça o óleo numa panela, refogue a cebola e o alho, acrescente o sal e a pimenta, jogue as coxas de frango dentro e deixe fritar ligeiramente mexendo sempre para não grudar. Acrescente água, tampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo até que a carne esteja macia ao ser espetada com um garfo. Desligue o fogo e reserve. Enquanto espera o frango cozinhar, prepare a massa. Primeiro peneire juntos todos os ingredientes secos. Em seguida, numa tigela, acrescente primeiro os ovos e misture; depois junte a manteiga e misture de novo; por último vá colocando o leite aos poucos e misturando até obter a consistência desejada da massa. Deixe descansar por 15 minutos. Faça os bolinhos envolvendo de massa cada uma das coxas de frango já cozidas (retire antes as peles). Frite em óleo abundante e bem quente. A pitada de bicarbonato na composição da massa vai fazer com que a “casquinha” do bolinho fique extremamente crocante. Sirva com polenta frita.

Rir não faz mau kkkkkkkkk...........

Dois mercados estavam voando, e um deles falou: "Peraí, mercado não voa !". Um caiu no chão mas o outro continuou voando. Por quê ?Era um Super-mercado

Historia do dia :

Caía a tarde na selva. E ao longe pelos caminhos, ouvia-se a passarada que regressava a seus ninhos.




Na beira de uma lagoa, os sapos em profusão, cantavam bem ritmados, a sua velha canção. No mais, tudo era silêncio.


No entanto, nesse momento, surgiu um velho leão, a procura de alimento. Andava orgulhosamente, com passos lentos, pesados. E por onde ele passava, os bichos apavorados, fugiam para suas tocas, deixando livre o caminho.
 
Porém, eis que de repente, surgiu um pobre ratinho. O leão não perdeu tempo e assim estendendo a pata, alcançou o pobrezinho que corria pela mata.
- Vejam só, que sorte a minha! Abocanhei-te seu moço. Tu não és lá muito grande, mas já serve para o almoço!


- Tenha piedade senhor!  - Oh, solte-me por favor! Do que lhe serve matar-me! Pois veja bem, se me come, eu sou tão pequenininho, que mal posso matar-lhe a fome.



- Pensando bem, tens razão! Eu vou soltar-te ratinho. O que ia fazer contigo, assim pequeno, magrinho. Segue em paz o teu passeio. Não vês, sou teu amigo, para mim de nada serves, quase não pode contigo!
- Seu Leão, esse favor, eu jamais esquecerei. Se puder, algum dia, ainda lhe pagarei.

- Oh! - Pagar-me? Ora! Tu mal aguenta contigo! O que poderias fazer a meu favor, pobre amigo!
- Não sei, não sei majestade, mas prometo-lhe outra vez, algum dia, hei de pagar-lhe, o grande bem que me fez
E assim dizendo, o ratinho correu e muito feliz entrou no seu buraquinho. E o leão tranquilamente, embrenhou-se na floresta.
Entretanto, de repente . . .

- Vejam, meninos, que horror!
O pobre animal, caiu na rede de um caçador. E a fera se debatendo de raiva e pavor, urrava!
E quanto mais se esforçava, mais a corda o enlaçava.



Nesse instante, o tal ratinho, que de longe tudo ouvia, chegou perto do leão, que urrando se debatia.




- Não se aflija meu amigo, aqui estou para salvá-lo. Espere. Fique tranquilo, pois vou tentar libertá-lo. Deixe-me roer a corda que o prendeu... assim...assim... não se mexa por favor, descanse e confie em mim.




E o ratinho foi roendo, roendo insistentemente, até que a corda cedeu e arrebentou finalmente!



- Pronto, estou livre afinal! - Muito obrigado ratinho. O que seria de mim sem tua ajuda, amiguinho!
E o ratinho humildemente, cheio de satisfação, estendeu sua patinha ao grande e velho leão!

- Amigo, não me agradeça, entretanto aprenda bem, não faça pouco dos fracos, confie neles também
- E o leão compreendeu esta lição acertada!
Mais vale a calma e a prudência à fúria desenfreada
E o leão, aprendeu a lição!
"Mais vale, a calma e a prudência, à fúria desenfreada."
"Os pequenos amigos podem se revelar seus grandes aliados."

Frase do dia :

Quem caminha sozinho pode até chegar mas rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Um talento ....



 
Dicas para iniciantes na ponta:

1. O primeiro passo consiste em proteger os dedos bem, para que não fiquem doloridos nem machucados. Portanto, neste processo você precisará de esparadrapos (algumas pessoas usam fitas para fralda de nenê, o que não aconselho pois já as usei e comprovei que elas descolam e saem do lugar; outras também colocam band-aids nos dedos, o que sai muito caro, mas em compensação protege bem). Corte pedaços pequenos e grude sobre os dedos do pé. Não enrole todo o dedo, pois assim ele fica sem movimento. Se você tem unhas fracas, coloque esparadrapo também sobre elas, principalmente sobre os cantos das unhas (onde há maior probabilidade de machucados).
2. A sapatilha de tamanho perfeito é também aquela que lhe proporciona um desenvolvimento perfeito. É preciso que se compre a sapatilha no tamanho ideal, nem maior nem menor. Sapatilhas desproporcionais machucam seus pés e podem causar danos que talvez você tenha mais tarde dificuldade em reparar.
3. É necessário proteger os dedos das dores da ponta, mas é impossível eliminar todas! Não se engane enchendo seus dedos com ponteiras de pano. Elas vão ocupar na sapatilha o espaço que era para seus dedos ocuparem, prejudicando o desenvolvimento do mesmo. Você pode também utilizar ponteiras de gel ou silicone, que segundo informações, são muito boas.
4. Não use as sapatilhas daquela sua prima que abandonou o ballet. Se já calçadas, elas já adquiriram o formato do pé de dela, e certamente você tem um formato de pé diferente, o que merece uma atenção especial.
5. Preste atenção em suas unhas. Alguns dias antes do trabalho nas pontas, corte-as bem. Unhas mal cortadas ou feitas no mesmo dia da aula podem encravar na carne. Verifique se o canto da unha não está pontiagudo.
6. Não puxe muito a cordinha de sua sapatilha. Isso vai apertar o seu tendão de Aquiles, que precisa estar alongado durante o trabalho. Se mesmo sem puxar a cordinha você sente o seu tendão esprimido, proteja-o com o esparadrapo.
7. Amarre bem as fitas de sua sapatilha de ponta, mas tome cuidado para não apertar seu pé. Para isso, faça-o com o pé estendido no chãos. Verifique se as costuras estão bem presas e se o nó foi bem dado e escondido (se não conseguir, tente esconder com um grampo de cabelo).
8. Preste sempre atenção nas condições de uso de suas sapatilhas. Veja se a palmilha não está muito flexível, se o cetim da plataforma está rasgada ou se quando você dança sente os dedos rodarem no chão. Se você percebeu que sua sapatilha apresenta essas características, é a melhor hora para você adquirir outra (o mais rápido possível). Sapatilhas muito gastas prejudicam o desempenho na ponta em todos os aspectos.
Para ser uma aluna disciplinada...


Outras coisinhas úteis:

 A maioria das bailarinas já tem suas maneiras de crescer mais e mais, mas se você precisa de uma dose de estímulo, é bom ler isto aqui. Eu escrevi a partir do meu próprio crescimento como bailarina, que apesar de lento (quando eu tinha 11, 12 anos e não pensava tanto em ballet), acelerou quando eu me dispus a seguir todas essas regrinhas (de 96 para cá). E cresci até mais do que achava que poderia. :-) E isso ocorre com qualquer um. Vamos lá! Tome essa dose de ânimo e vamos em frente na busca de nossos objetivos!
* Seja responsável. Só falte às aulas em casos de extrema necessidade.
* Procure fazer aulas diárias. Com elas o progresso é mais rápido e os músculos ficam mais ativos. É muito ruim chegar 'dura' para a aula, e praticando diariamente isso deixa de ocorrer.
* Aceite seus erros. Não discuta com o professor, pois ele vê o que você está fazendo e sabe se está certo ou errado. Há muitas coisas que fazemos e não sentimos que é errado, e o professor só quer nosso bem. Não implique com ele.
* Se no meio da aula o proefssor corrigir alguém, preste atenção e verifique se você também está fazendo o que ele pede. Como já disse, às vezes não sentimos nossos erros, e o professor não tem visão 360º, então antes que ele implique com você, se corrija.
* Fique atenta a todas as informações que seu professor irá dizer. Abra bem o ouvido e questione tudo. Acrescente alguma informação que você saiba ao debate, e sempre preste atenção nas informações que você acha que já sabe, pois o ballet está sendo sempre atualizado, e você pode ficar ultrapassada.
* Se supere. Ultrapasse seus limites. Não fique parada no mesmo ponto em que parou no dia anterior.
(Lembre-se: O suor é a melhor recompensa que você pode receber após uma aula bem feita.)
* Estabeleça metas e se esforce para alcançá-las. Ao final do ano verá se conseguiu e se valeu a pena ou não. E com certeza valerá.
* Nunca pare de tentar executar um passo, mesmo que você canse, desanime ou chore. O sofrimento é necessário. E a conquista de algo após sofrer muito é mil vezes mais recompensadora que se você tivesse muita facilidade para executá-lo. E pode ter certeza, se você continuar trabalhando bastante, nunca mais irá deixar de fazê-lo.
(Lembre-se: No ballet não existem os termos "não consigo", "não posso" ou "é impossível". Apague-os de sua memória. Uma bailarina nunca deve pensar nisso.).
* Não desanime se no espetáculo que seu grupo irá apresentar você não pegar o papel que achava que devia. Talvez algo de errado tem ocorrido na hora da definição dos papéis, ou seja, você que ainda não está preparada. E por experiência própria posso dizer que dançar sem estar preparada é muito ruim, e não é uma experiência boa (embora aprender com os erros seja fundamental). Você deve estar preparada tanto fisicamente como psicologicamente e emocionalmente.
* Seja humilde. Não se sobreponha a suas colegas por conseguir fazer algo que elas não fazem ou porque seu papel é mais importante que o delas. Você vai virar a "chata", e talvez se desestimule bastante para dançar quando as pessoas começarem a se afastar de você.
* No mais, nunca esqueça que está na luta para se tornar uma bailarina! O mais importante é fazer tudo com prazer, com amor, pois tudo feito com amor se torna melhor.

Mandinha falando :

minha mãe fez um bolo que ficou esquisito, mas na hora que experimentei tava uma delicia ....bem quem diz a frase AS APARÊNCIAS ENGANAM. E BEM QUE DIZEM QUE PRIMEIRO A GENTE COME COM OS OLHOS kkkkkkkk ....Criado Por : Tudo a ver.

Frase do dia :

Não escolha a pessoa mais bonita do mundo.
Escolha a pessoa que faz do seu mundo, o mais bonito.

terça-feira, 15 de março de 2011

Momento culinaria especial dia da mulher :

Bandeja de Café da Manhã Dia da Mulher

ingredientes
- Mamão
- Pão de Queijo
- Ovos Mexidos
- Bolo pronto
- Pão Francês
- Iogurte

Modo de Preparo

1 - CESTINHA DE MAMÃO: Mamão papaia cortado ao meio, no sentido
da largura ou do comprimento, sem sementes e descascado é usado
como uma cestinha de frutas. As frutas são cortadas em bolinhas
usando uma colher de sobremesa e depois colocadas dentro do
mamão.

2 - PRENSADO DE PÃO DE QUEIJO: Pão de queijo, assado e cortado ao
meio, recheado com frios e depois prensado na sanduicheira. Cada
pão de queijo deve ser colocado um palito com um pedacinho de
azeitona para decorar.

3 - OVOS MEXIDOS DIFERENTES: Ovo mexido na frigideira e depois de
bem passadinho, colocados dentro de uma xícara de café grande,
untada com manteiga. Apertamos bem os ovos mexidos na xícara e
depois viramos a xícara sobre o prato de servir. Para decorar
colocamos 1 colher de requeijão sobre os ovos mexidos e salsinha
picada.

4 - BOLO ENFEITADO: Bolo pronto e peneirado sobre este bolo
açúcar e depois canela (ou chocolate) para dar um charme. Depois
foi só cortar em fatias.

5 - PÃO FRANCÊS: Pão francês em fatias e arrumadas estas fatias
num prato com guardanapo.

6 - IOGURTE: Em um copo cowboy e salpicado um pouco de granola.
bom apetiti especial dia da mulher!!!!!

Rir não faz mau kkkkkkkkkkkkkkkk....

Dois elefantes estavam voando um ao lado do outro e para passar o tempo, começaram a conversar. - Oi, tudo bem? - Bem! E você? - Bem! Posso fazer uma pergunta? - Claro. - Você sabia que elefante não voa? - AHAHAHAHAHAHAHAH!!!! O elefante caiu. Depois de muito, muito tempo: - Ué! Voltou??? - Claro, lembrei que elefante não fala

Historia do dia :





Era hora de ir para a cama, e o Coelhinho se agarrou firme nas longas orelhas  do Coelho Pai.
Ele queria ter certeza de que o Coelho Pai estava ouvindo.

 
- Adivinha quanto eu te amo? - disse ele.
- Ah, acho que isso eu não consigo adivinhar - respondeu o Coelho Pai.
- Tudo isso - disse  o Coelhinho, esticando seus bracinhos o máximo que podia.
Só que o Coelho Pai tinha os braços mais compridos. E disse:
- E eu te amo tudo isto !
Huuum, isso é um bocado, pensou o Coelhinho.
- Eu te amo toda a minha altura - disse o Coelhinho.
- E eu te amo toda minha altura - disse o Coelho Pai.

Puxa, isso é bem alto, pensou o Coelhinho. Eu queria ter os braços compridos  assim. 
Então o Coelhinho teve uma boa idéia. Ele se virou de ponta cabeça,  apoiando as patinhas na árvore.
- Eu te amo até as pontas dos dedos de meus pés!

- E eu te amo até as pontas dos dedos dos teus pés -  disse o 
Coelho Pai  balançando o filho no ar.
- Eu te amo a altura de meu pulo! - riu o Coelhinho saltando, para lá e para cá.
- E eu te amo a altura do meu pulo - riu também o Coelho Pai e saltou tão alto  que suas orelhas tocaram os galhos das árvores.
- Eu te amo toda a estradinha daqui até o rio - gritou o Coelhinho.
- Eu te amo até depois do rio até as colinas - disse o Coelho Pai.
É uma bela distância,
pensou o Coelhinho. 
 
Ele estava sonolento demais para  continuar pensando.
Então ele olhou para além das copas das árvores, para a imensa escuridão da noite.
Nada podia ser maior do que o Céu.
- Eu te amo ATÉ A LUA! - disse ele, e fechou os olhos.
- Puxa, isso é longe disse o Coelho Pai. Longe mesmo!
O Coelho Pai deitou o Coelhinho na sua caminha de folhas. E então se inclinou  para lhe dar um beijo de Boa Noite.
Depois, deitou-se ao lado do filho e sussurrou sorrindo:
- Eu te amo até a lua...IDA E VOLTA !
                                                                     Fábula de Sam Mc Bratney